Home
   Currículo
   Consultório
   Serviços
   Dúvidas frequentes
   Receitas
   Jogos online
   Downloads
   Como chegar
   Entre em contato

 

Informativo
Receba por e-mail as novidades e promoções do consultório. [+]
 
Receitas
Confira algumas receitas saudáveis selecionadas pela
nutricionista. [+]
 
Artigos
Leia artigos sobre diversos assuntos envolvendo a nutrição. [+]

 




Dúvidas frequentes

A seguir, a nutricionista esclarece as dúvidas mais frequentes dos visitantes.

Nunca me consultei com um nutricionista. Como funciona?

O início do tratamento passa por uma análise criteriosa sobre suas necesidades, seus hábitos alimentares, sua personalidade, assim como uma avaliação corporal. Serão observados todos os aspectos que podem estar influindo na sua alimentação. Em seguida, ocorrerá a prescrição de uma dieta e inicia-se um acompanhamento nutricional visando a verificação dos resultados obtidos e uma eventual readequação da dieta.

É possível ter uma dieta saudável comendo as coisas que eu gosto, como massas, carnes, sobremesas, etc?

Certamente. Em alguns casos, pode ser necessária a limitação inicial de certos alimentos ou a adequação das porções, porém seu plano alimentar não deve lhe privar de consumir os alimentos e bebidas de sua preferência.

Qual é a diferença entre um médico ortomolecular e um nutricionista ortomolecular?

O nutricionista trabalha com a dieta ortomolecular (plano alimentar baseado no exame do mineralograma), utilizando suplementos alimentares, compostos naturais e fitoterápicos (plantas medicinais), que nao fazem mal à saude e não causam dependência. O médico geralmente trabalha com medicação.

Há como melhorar meu cabelo por meio de uma dieta?

Sim, pois a alimentação tem grande influência na saúde do seu cabelo. Problemas como estresse, má digestão, ganho ou perda de peso, entre outros, podem afetar diretamente seu cabelo. Uma boa dieta pode resultar em um cabelo saudável, brilhante e com bom crescimento.

Há alimentos que podem ajudar a curar determinadas doenças?

Sim. Muitos alimentos possuem substâncias que ajudam no tratamento de doenças, como antioxidantes, fibras, vitaminas, minerais e ácidos essenciais. O seu plano alimentar será personalizado de acordo com os alimentos que irão lhe trazer os benefícios necessários para atingir seus objetivos.

É importante a prática de exercícios físicos aliada à dieta?

Com certeza, uma dieta saudável aliada aos exercícios físicos adequados é um fator fundamental para o bem de sua saúde geral. Se você necessitar, receberá a indicação de uma academia ou personal trainer que lhe seja conveniente.

A psicologia é importante no tratamento?

Sim, sua atitude positiva é parte fundamental deste processo. Você não deve imaginar que está vivendo em torno de uma dieta, mas sim que está vivendo de forma saudável. Dessa forma, você perceberá que seu corpo irá responder às suas novas escolhas, lhe tornando uma pessoa mais saudável e feliz.

Preciso visitar um médico antes de me consultar com você?

Não é necessário. Caso você tenha consultado um médico por alguma problema específico ou tenha o resultado de testes recentes que considera importantes, pode trazê-los para análise da influência dos mesmos no tratamento nutricional.
 

Se você tiver mais alguma dúvida, clique aqui para enviá-la.

 

 

Blog da nutricionista

Acesse o blog e leia informações sobre o trabalho da nutricionista. Clique aqui.

Copyright © 2009-2017. Todos os direitos reservados - Fabiana Barreto - Nutricionista.
Av. Getúlio Vargas 908 / 403, Bairro Menino Deus, Porto Alegre (RS). Fone: (51) 3372.0526.